Prezado paciente,

Alinhado com o protocolo do Ministério da Saúde, estamos tomando medidas para diminuir os efeitos da epidemia de COVID-19. Estamos disponíveis para atendimentos, com diversas medidas de proteção adicionais, para aqueles pacientes com problemas que precisam de cuidado imediato. Isso tem o intuito de diminuir a necessidade de procurar serviços hospitalares ou de pronto-atendimento.

Por outro lado, queremos evitar ao máximo exposição e contato social desnecessário. Portanto, entraremos em contato para avaliar individualmente a necessidade de consulta presencial para cada paciente marcado. Quando for possível, estaremos disponíveis para orientações e serviços à distância.

Medidas que o Núcleo de Ortopedia Especializada está tomando:
  • Espaçamento de consultas, para evitar contato de pessoas na sala de espera;
  • Redução do fluxo de pessoas: evitar mais de um acompanhante;
  • Disponibilização de reagendamento ou orientações telefônicas em caso de sintomas respiratórios, ou em casos que for possível aguardar;
  • Disponibilização de máscaras para paciente que tenha qualquer sintoma respiratório;
  • Limpeza com empresa especializada.

Recomendações para combate à epidemia de Coronavirus:
  • Lave as mãos ou passe álcool gel com frequência;
  • Não cumprimente pessoas com aperto de mão, beijos ou abraços;
  • Cubra o rosto com a parte interna do cotovelo ao espirrar ou tossir;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos;
  • Evite toda aglomeração que não seja 100% necessária;
  • Mesmo que não tenha sintomas, evite sair de casa e contato social o máximo que for possível;
  • Se tiver sintomas gripais ou respiratórios comuns, não saia de casa. A procura de serviços de saúde nessa situação vai aumentar sua exposição, e não trará benefícios;
  • Se tiver sintomas mais sérios (como falta de ar), entre em contato ou procure um serviço de saúde;
  • Se pertencer a grupos de risco (idosos, doenças crônicas), redobre todas as orientações.