Artigos

Confira algumas das publicações realizadas pelos especialistas.
16 de junho de 2021
Órtese de Abdução | Dr. Luiz de Angeli

Pé Torto Congênito: como usar corretamente a Órtese de Abdução?

O Pé Torto Congênito é uma deformidade congênita bem comum. O uso adequado da Órtese de Abdução previne as recorrências das deformidades.
1 de junho de 2021
Endoscopia de de Coluna | Dr. Ricardo Teixeira

Endoscopia de Coluna – Cirurgia por Vídeo

A endoscopia de coluna permite procedimentos minimamente invasivos com rápida recuperação. Conheça mais sobre esta cirurgia por vídeo.
16 de maio de 2021
Dor no Quadril | Dr. Felipe Bessa

Dor no Quadril

A dor no quadril pode ter diversas causas, como patologias dentro e ao redor da articulação. Consulte especialista para diagnóstico correto.
22 de abril de 2021
Dor no Tornozelo | Dr. Rodrigo Macedo

Dor no Tornozelo

A dor no tornozelo é um motivo de procura ao ortopedista. Exame físico junto com exames de imagem são importantes para identificar a causa. O tratamento pode precisar de cirurgia.
31 de janeiro de 2021
Artrose do Quadril | Dr. Felipe Spinelli Bessa

Artrose do Quadril

A degradação da cartilagem de revestimento da cabeça femoral e acetábulo, associada ao processo inflamatório, chamamos de artrose do quadril.
7 de novembro de 2018

Lesão do Menisco

As duas partes de fibro-cartilagem em forma de cunha presentes entre o fêmur e a tíbia são chamadas de menisco. Eles estabilizam a articulação do joelho e atuam como “amortecedores”.
6 de novembro de 2018

Síndrome do Túnel do Carpo

O túnel do carpo é um espaço no punho por onde passam nove tendões e o nervo mediano do antebraço para a mão. A síndrome do túnel do carpo ocorre quando este nervo está sendo comprimido dentro desse espaço.
5 de novembro de 2018

Dor no Ombro

Diversas são as causas de dor no ombro e sua prevalência pode chegar a mais de 60% na população geral ao longo de sua vida. Portanto, saber a sua causa exata e assim poder trata-la é fundamental.
4 de novembro de 2018

Fratura do Tornozelo

A fratura do tornozelo acontece geralmente após movimentos torcionais, nos quais a energia do trauma é dissipada  principalmente através dos ossos, ocasionando a quebra da sua integridade.