Artigos

Confira algumas das publicações realizadas pelos especialistas.
7 de novembro de 2018

Lesão do Menisco

As duas partes de fibro-cartilagem em forma de cunha presentes entre o fêmur e a tíbia são chamadas de menisco. Eles estabilizam a articulação do joelho e atuam como “amortecedores”.
6 de novembro de 2018

Síndrome do Túnel do Carpo

O túnel do carpo é um espaço no punho por onde passam nove tendões e o nervo mediano do antebraço para a mão. A síndrome do túnel do carpo ocorre quando este nervo está sendo comprimido dentro desse espaço.
5 de novembro de 2018

Dor no Ombro

Diversas são as causas de dor no ombro e sua prevalência pode chegar a mais de 60% na população geral ao longo de sua vida. Portanto, saber a sua causa exata e assim poder trata-la é fundamental.
4 de novembro de 2018

Fratura do Tornozelo

A fratura do tornozelo acontece geralmente após movimentos torcionais, nos quais a energia do trauma é dissipada  principalmente através dos ossos, ocasionando a quebra da sua integridade.
3 de novembro de 2018
Osteonecrose da cabeça femoral

Osteonecrose da cabeça femoral

O termo osteonecrose da cabeça femoral parece assustador e confuso para qualquer paciente que receba este diagnóstico pela primeira vez. A idéia do texto é simplificar a compreensão da doença.
2 de novembro de 2018

Hérnia de Disco Lombar

A coluna vertebral é composta por vértebras, sendo que em seu interior existe um canal por onde passa a medula espinhal. Entre as vértebras estão os discos intervertebrais.
1 de novembro de 2018
Pé Torto Congênito

Pé Torto Congênito

O Pé Torto Congênito é uma doença que atinge grande parta da população, estando presente em 0,1% dos nascidos vivos. Em 50% das vezes, os 2 pés dos bebês são afetados.
29 de outubro de 2018

Ligamento Cruzado Anterior

O ligamento cruzado anterior (LCA) é um dos principais ligamentos estabilizadores do joelho. É uma corda forte localizada no centro do joelho que vai do fêmur até a tíbia.
28 de outubro de 2018

Dedo em Gatilho

O tendão flexor, aquele que faz o dedo dobrar em direção à palma da mão, passa dentro de algumas polias (túneis fibrosos) para ficar próximo dos ossos do dedo e realizar sua função mecânica.